Desinfecção de Reservatórios

A realização de desinfecção de reservatórios é recomendada pela CETESB a cada seis meses, sendo os reservatórios utilizados em ambientes residenciais, industriais ou comerciais. Essa higienização é indicada para manter a qualidade da água potável e também a sua segurança para consumo humano.

Como a desinfecção de reservatórios é um serviço que exige a utilização de produtos químicos específicos e procedimentos de alta complexidade, é importante a contratação de uma empresa especializada na execução desse tipo de higienização.

Como é feita a desinfecção de reservatórios?

A desinfecção de reservatórios são desenvolvidas em etapas que devem ser respeitas estritamente. Primeiramente, o fluxo de água deve ser interrompido, sendo necessário o fechamento dos registros. Após isso, toda a água presente no reservatório deve ser consumida, de forma que não haja desperdício de recursos hídricos.

Então, os técnicos realizarão o esgotamento da água remanescente com uma bomba de sucção, e serão utilizadas escovas de nylon para a higienização.

Após o término da etapa de limpeza e desinfecção de reservatórios propriamente dita, o reservatório é cheio novamente, e a água deve permanecer nele por duas horas.

Ao fim desse processo, é necessária a desinfecção da água, etapa na qual se utiliza hipoclorito de sódio. Com a desinfecção realizada, utiliza-se novamente a bomba de sucção para descarte da água e dos resíduos presentes. Finalmente a desinfecção de reservatórios estão finalizadas e o reservatório pode ser utilizado normalmente

Gostou?
Você pode saber mais sobre Limpeza de Caixa D’Água clicando aqui

Contato

Rua Jordalino Pietro Bom, 122 CEP 13348400 Bairro Jardim Morada do Sol – Indaiatuba/SP